quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O início do Punk e os Sex Pistols

Bom dia roqueiros :D
Vim trazer pra vocês hoje um pouco do meu ritmo favorito, o Punk Rock, que veio nos anos 70 pra causar polêmica (mais polêmica que mamilos) e chega até hoje em grande estilo com o mesmo ar revolucionário.
Acho que é do conhecimento de todos que o estilo Punk veio pra ficar mesmo com o estouro dos Sex Pistols, que aconteceu em 1975, na doce e pacata Londres.

Mas o que é o movimento Punk?




Digamos que o ritmo se tornou um estilo de vida: Escutar Punk Rock se tornou SER Punk Rock, e as coisas começaram a ficar problemáticas nesse ponto. As pessoas perderam a noção do que era o movimento pelos trajes e pelas músicas do estilo, que davam um ar 'violento e imoral' pro Punk, o que é uma mentira absoluta.

O movimento Punk é a favor da igualdade, da liberdade de expressão, da união e da paz. Mesmo com ideias anarquistas para favorecer uma política mais limpa e livre de domínio, a ideologia Punk é justa.

Agora, falando da música: Batidas intensas e velozes, vocais rasgados, riffs descontrolados. Ok, não parece ser uma obra de arte quando falamos dele, mas parem pra analisar: Ramones, The Clash, Jam, Misfits... Esses nomes são clássicos pra vocês, certo? Retratar a música sem falar de cada banda soa meio vazio e deixa uma imagem não valorizada e até pobre do estilo.

Chega de falar; Vocês precisam ouvir pra entenderem o que estou tentando dizer.



Não que 'Pretty vacant' seja a música mais famosa dos Pistols, mas exibe bem a característica própria deles; E além dessa, você confere a mesma sensação em 'Anarchy from the UK', que é praticamente o hino dos SP e que, sinceramente, é uma das minhas favoritas:


Vou estar postando aqui pra vocês um especial dos Pistols em breve, mas como essa é somente uma introdução, prefiro deixar em aberto várias vertentes que ainda podemos abordar nas próximas postagens!
Boa noite pra vocês, até a próxima! :D
Peace, love, empathy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário