sábado, 20 de outubro de 2012

Conheça um pouco mais do rock alternativo!

Eaí galera? Eu sou a Lais Jorge (eu sei que tem escrito logo abaixo desse post e foda-se, vou falar novamente só para deixar claro) e no meu primeiro post vou falar sobre um gênero que quem curte música com certeza já ouviu falar: O rock  alternativo. Ele nasceu lá pela década de 80 e começou a fazer a cabeça da galera na época de 90, sendo difícil definir as características desse gênero: Ele é um pouco de todos aqueles criados a partir de 1980, tais como indie (que já falaram por aqui) e o grunge. Para tentar mostrar um pouco mais "na prática" sobre o rock Alternativo, eis uma mini-seleção de bandas que seguem essa linha, sem nenhum tipo de ordem:
  • The Killers
Banda formada em Las Vegas, em 2002, lançou seu primeiro disco em 2004 ("Hot Fuss") e vem sendo, desde então, alvo de ótimas críticas. 


  • Radiohead
Em 1988, nascia a banda inglesa Radiohead em Oxford. Alguns anos depois, "Creep", o primeiro single da banda foi lançado e, curiosamente, não fez tanto sucesso no seu primeiro lançamento. No ano seguinte, os caras resolveram tentar novamente e relançar o single, o transformando em um sucesso internacional. Com toda a popularidade, veio o segundo álbum que só serviu para aumentar ainda mais os fãs da banda e trazer outros álbuns que os fizeram serem aclamados pelo público até hoje.



  • Panic! At The Disco
Com influências teatrais, Panic foi formada em Las Vegas, no ano de 2004. Nos primeiros anos, tudo o que os caras tocavam eram covers de Blink-182 até que, cansados de usar músicas alheias, criaram suas primeiras músicas, postaram no MySpace e chamaram atenção de Pete Wentz, do Fall Out Boy que os ajudaram a iniciar.


E vocês, quais as outras bandas que colocariam por aqui? Mandem seus comentários e se curtiram o post, compartilhem com os amigos (e se não gostarem também, o importante é compartilhar u.u)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário