quinta-feira, 25 de outubro de 2012

    TOP FIVE INDIE ROCK, LETS GO!

  Hey Mutchatchos, tudo joia ou só biju? Enfim, hoje vou fazer um TOP FIVE do Indie rock, mas antes, vou resumir rapidamente sobre o gênero...

Indie rock, o “rock independente” -em português-, é o gênero que surgiu durante a década de 1980 no Reino Unido e Estados Unidos. É enraizado do pós-punk e rock alternativo. Artistas desse gênero são conhecidos por manter o controle da carreira e de sua música, lançando álbuns em gravadoras independentes.

Outro dia explico melhor isso... vamos ao top five,  camon beibê!!  \o/ 



           5º Lugar: Under Cover Of Darkness -The Strokes
The Strokes foi formada em 1998 em NY, sendo considerada uma das bandas mais influentes do século XXI, com uns toques e uma voz bacana conquistou várias pessoas pelo mundo.
            



4º lugar: Ready to Start -Arcade Fire
Tem uns arranjos super daora, faz o estilo de "filosofia nova era", com um vocal super bacana. Foi fundada em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, a banda é conhecida por utilizar diversos instrumentos (entre eles: guitarra, baixo, piano, viola, violoncelo, etc...).



3º lugar: The Funeral -Band of Horses
Com um vocal mega legal, toques super bons e ótimas músicas, a banda obteve um certo sucesso com suas musicas, que foram parar em filmes e jogos. Band of Horses foi fundada em Seatle, nos Estados Unidos.





2º lugar: Young Folks -The Kooks
Sou suspeita pra falar de The Kooks, simplesmente amo os arranjos, o vocal, para resumir: tudo. The Kooks é uma banda (britânica formada em Brighton em 2004) que se formou na escola, na maior inocência, no intuito de fazer um projeto, o que mais tarde acabou virando realmente uma banda, saindo da escola para o mundo.



1º lugar: Sex on Fire -Kings Of Leon
E como primeiríssimo lugar não poderia ser outra banda senão a minha favorita: Kings of Leon! Apesar do Caleb não querer fazer parte da modinha "indie" (também pode ser considerado rock alternativo) pelo fato de achar que 'após lançado mais ou menos dois álbuns nunca mais se ouvem falar delas.' Enfim, Kings of Leon (KOL), com um vocal simplesmente sensacional e toques maravilhosos... foi formada em 2000, pelos irmãos e o primo Followill, em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Foi realmente difícil escolher uma música só para colocar aqui, então em algum outro post, farei um top 10, só do KOL, hehe.





Bom galerinha, esse foi meu Top Five do Indie Rock, espero que vocês tenham curtido e apreciado um pouquinho desse gênero, assim como eu amo e aprecio. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo pelo twitter: @calabokcara.
Beijos e até um próximo e futuro post.






-Laís.







Nenhum comentário:

Postar um comentário