quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NIRVANA


Eai totosos e totosas! Tudo belezinha? Hoje é um dia muito feliz pra mim, pois como todos vocês já sabem, sou VICIADO em Nirvana e hoje resolvi falar sobre essa banda maravilhosa que infelizmente “acabou” (pausa pra chorar).
Nirvana foi uma banda americana de grunge formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop, em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991).

Vídeo loco de bueno tchê!

O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração" (o que de fato foi), com o Nirvana sendo considerada a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo.
A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994 e a partir daí, cada um foi pro seu lado.

Essa é a carta de suicídio do Kurt, dedicada especialmente ao Boddah (amigo imaginário dele)... OUTRA PAUSA PRA CHORAR, PLEASE :(


Ok, podem parar de chorar... Vamos aos momentos felizes!

Uma entrevista com os integrantes (beeeeeeeem chapados)



Matéria sensacionalista do Fantástico sobre a passagem da banda no Brasil (ignorem a pronúncia do tiozinho)


Pra finalizar, fiquem com a última música gravada pela banda:


You Know You're Right :(


Enfim, espero que tenham gostado e até a próxima. Abraços!





Nenhum comentário:

Postar um comentário