domingo, 11 de novembro de 2012

Aquelas meio ignoradas {1}

e ai, galerinha do mal, tudo certo?
     Vou falar de umas bandas menos famosas mas com grande potencial, isso incluí bandas novas, antigas, que acabaram, enfim, BANDAS POUCO CONHECIDAS.
     Dividirei em estilos, sendo assim cada estilo tendo pelo menos uma banda.

DEATHCORE:

~The Ailment (R.I.P): Banda australiana de deathcore, parceiros do Amity Affliction. Uma DEMO, um EP e um ÁLBUM. Acabaram em 2010, no mesmo ano que lançaram seu único álbum, Dead Ends. A banda acabou antes de lançar o último single, Memories, o que fez com que esse lançamento fosse póstumo.
  

~My Autumn: Não sei muito sobre essa banda, sei que são russos e pesados pacas.                                  



METALCORE:                                                                                                                              
~Between The Buried And Me: Tocam uma variação progressiva do Metalcore, tendo influências em bandas como Dream Theater. Americanos com 12 anos de banda (formados em 2000). Em 2006, gravaram um disco de covers, tocando todas as bandas que julgam como inspiração. Lançaram seu último álbum recentemente (9/10/12).          
            

~Reckless: Na verdade, essa banda é de uns amigos meus de Brasília, haha. Começaram em 2011 e lançaram seu primeiro EP em 2012, com 3 músicas. Eles tem um som bem original, mas na pegada do metalcore com influencias de deathcore e até mathcore.


ALTERNATIVE/INDIE:

~Gatsbys American Dream: Banda americana conhecida na cena e influente para muitas bandas da época (2003~2006), como Dance Gavin Dance, Panic! At the Disco, etc.


~Kay Kay and His Weathered Underground: Não sei muito sobre, mas possuem ex-membros da banda acima e são a banda de Indie mais original que eu conheço.

~Forgive Durden: Banda que conta com a produção dos membros do Gatsbys American Dream, tendo a sonoridade parecida com a mesma. A banda praticamente acabou, quando sobrou apenas o vocalista, que agora toca em um estilo bem diferente.

~Coyote Theory: Americanos e parceiros da famosa Sleeping With Sirens. Gravaram apenas um EP, com 5 músicas. O vocal lembra a Two Door Cinema Club. Misturam um pouco de Jazz em sua musicas, dando um ar novo ao velho indie rock.
 

Pois é, acho que por hoje já esta bom. Pretendo fazer mais coisas como este post para mostrar pra vocês o máximo de bandas novas quanto o possível. Forte abraço

João Pedro Rinehart Franco.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NIRVANA


Eai totosos e totosas! Tudo belezinha? Hoje é um dia muito feliz pra mim, pois como todos vocês já sabem, sou VICIADO em Nirvana e hoje resolvi falar sobre essa banda maravilhosa que infelizmente “acabou” (pausa pra chorar).
Nirvana foi uma banda americana de grunge formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop, em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991).

Vídeo loco de bueno tchê!

O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração" (o que de fato foi), com o Nirvana sendo considerada a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo.
A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994 e a partir daí, cada um foi pro seu lado.

Essa é a carta de suicídio do Kurt, dedicada especialmente ao Boddah (amigo imaginário dele)... OUTRA PAUSA PRA CHORAR, PLEASE :(


Ok, podem parar de chorar... Vamos aos momentos felizes!

Uma entrevista com os integrantes (beeeeeeeem chapados)



Matéria sensacionalista do Fantástico sobre a passagem da banda no Brasil (ignorem a pronúncia do tiozinho)


Pra finalizar, fiquem com a última música gravada pela banda:


You Know You're Right :(


Enfim, espero que tenham gostado e até a próxima. Abraços!